Lília M. Sentinger Manfroi, natural de Porto Alegre, é formada em pedagogia pela UFRGS e mestre em Educação. Na Escola Estadual 1º de Maio, de Porto Alegre, da qual foi aluna, desenvolveu diversas atividades pedagógicas e foi a primeira diretora eleita.


Na juventude, dedicou-se à esgrima, tornando-se campeã brasileira individual em 1967. Participou do Pan_Americano-63 e da Universíade-63.


É referência bibliográfica do livro Universíade 1963, de Rodrigo Koch, Unisinos, 2003.
Cursou a Oficina Literária 9, na PUCRS, com o escritor L. A. Assis Brasil,participou das antologias Contos de Oficina 9, 1992 e Contos no Solar, 1995 e lançou em 2005 o romance Caringi: Agora estou ali em Bronze, Ed, AGE,RS.


Recebeu Menção Honrosa no 5º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães.


É escultora premiada e verbete no Catálogo de Artistas Plásticos do RS. da Associação de Artistas Plásticos Francisco Lisboa, 1998, no Dicionário de Artes Plásticas do Rio Grande do Sul de Renato Rosa e Décio Presser e participa, como gravadora em metal,do Catálogo The 14th International Triennial of Small Graphic Forms, Poland - Tódz,11 . Também em 2011, sua gravura Africanos ficou entre os finalistas no Concurso El rinoceronte de Cristal, Madri,Espanha.